29 de maio de 2011

Enfim, Web Design.


Demorei, mas cheguei a conclusão de que a melhor forma de colocar em prática e aprimorar o pouco que sei é pender para o lado do Design. Tanto o Gráfico quanto o de Web me encantam.
Não acho desperdício o tempo em que estudava outra coisa. Me ajuda e muito.

Essa semana comecei um curso de Web Design. Preferi começar pela parte gráfica, porque Photoshop e Corel Draw não são o meu forte. Aos poucos estou conhecendo as ferramentas e achando maneríssimo! Pode parecer bobagem, mas me sinto envergonhada em não saber usar esses aplicativos sendo que hoje em dia até uma criança sabe. What a shame. Mas enfim tenho a oportunidade de aprender, não é mesmo?

Nessas andanças e pesquisas, separei algumas escolas que podem auxiliar quem também está interessado nessa área.



Criação de Websites - HTML5 E CCS 3.0

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso com o nome de Criação de Websites. O ponto positivo é que os pré-requisitos são simples : possui pelo menos 16 anos, ter conhecimentos básicos nas ferramentas operacionais do Windows e navegação na Internet. Você ganha o material didático e o certificado no final do curso.
O ponto negativo é que o curso não está sendo oferecido no momento e quando disponível, é ministrado em apenas uma unidade.


Design Gráfico

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo oferece o curso de Design Gráfico que foi considerado 3 estrelas pelo Guia do Estudante 2010.
Nos três primeiros semestres as disciplinas Desenho, História do Design, Computação Gráfica, Tendência, Antropologia, entre outros auxiliam o aluno durante todo o curso. No último semestre, matérias específicas como Ilustração, Direção de Arte e Animação compõe o conceito de Design Gráfico. Os pontos positivos são os laboratórios de Fotografia e Computação Gráfica que são disponibilizados para o desenvolvimento dos projetos, a matriz curricular e a disponibilidade nos três períodos : Matutino, Vespertino e Noturno. E o ponto negativo é a mensalidade de R$ 1857, 00. Mas hoje em dia, a faixa de um curso universitário é essa mesmo.


Design para Web

A DRC Treinamentos, na minha opinião é a melhor e a mais requisitada, principalmente na minha área (RTV). Me lembro que na Facul todos os dias tinha algum panfleto circulando pelo Campus.
Ela oferece o curso de Design para Web e outro segmentos mais profissionais para complementar. Esse curso possui uma matriz que começa pelos conceitos básicos, passa por composições, cores, tipografias, layouts e vai até a otimização para a web.
O ponto positivo é a própria matriz curricular, a disponibilidade nos fins de semana e nos três períodos. São 4 horas por dia. E os pontos negativos são, na minha opinião, ter conhecimento em Photoshop e o valor. Apesar de ser sob consulta, sabe-se que os valores são beeem salgados.

Em uma escala de 0 a 10, acredito que todos eles tem média 8. E todos oferecem todas as ferramentas para quem gosta de design e pretende construir uma carreira nessa área.

E como o tempo não pára, o negócio é começar já!

SENAC : http://bit.ly/j7HbU0
Belas Artes : http://bit.ly/jdcQx0
DRC : http://bit.ly/iyPxTD

E pra quem achou que eu estava na pior ... rs brincadeira ... Dei uma sumida, de verdade, mas estou retomando as atividades do blog.
Qualquer sugestão, mail-me : carsallecmean@gmail.com ou @flavinhacarsall

3 rain drops:

Lys disse... [Responder Comentário]

Acho que sempre é tempo de aprender, de descobrir outras possibilidades e fazer o que a gente gosta.
Eu tenho vontade de fazer um curso rápido de web design, como hobby, acho muito legal. Antes da faculdade eu passava um tempão fuçando no photoshop, rsrs.
Que bom que está retomando as atividades do blog =D
Beijo.

Juli disse... [Responder Comentário]

você vai amar o curso! é muito legal!!!!

beijo

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Linda...

Postar um comentário

Esse espaço é seu! Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...