12 de fevereiro de 2011

Apenas uma vez.


Com que freqüência você encontra a pessoa certa?

Foi o que eu fiquei pensando ...

Estava eu bela e apressada andando pelo paraíso das compras ou mais popularmente conhecido como Lojas Americanas, e como de costume parei nas gôndolas de Dvd's e Cd's na promoção. Não tem um dia que eu vá até lá e não compre pelo menos um.
Avistei essa pergunta na capa de um dos Dvd's que estavam lá. Pensei comigo : "Nossa, deve ser muito bom!" Começei a ler a contracapa e me apaixonei de cara! Tem tudo o que me interessa : música e uma velha e boa história de amor e de amizade.



O acaso fez com que eles se encontrassem e a paixão pela música faz   com que eles vivam uma experiência inesquecível.

Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.

Esse filme é tão gostoso de assistir que já o fiz duas vezes. Fiz questão de baixar as músicas pra ficar ouvindo sem parar.

Glen Hansard é músico de verdade. Ele é vocalista de uma banda irlandesa chamada "The Frames". Nessa banda, um dos integrantes era John Carney, o idealizador do filme. Glen e Markéta se conhecem há muitos anos e costumam compor juntos. John pediu que Glen escrevesse algumas músicas para o filme e encontrasse a garota perfeita para o papel principal. Sem dúvidas, Glen indicou Markéta que é checa, coincidentemente  essa foi uma das exigências de John.
Sem saber onde e como conseguir o par perfeito para ela, John teve uma idéia : chamar Glen para o papel. A quimica entre os dois é tão grande que John percebeu que a combinação era perfeita para o filme.


"Once" tem uma preocupação especial com a história. Não há muita sofisticação na edição ou no jogo de câmera. Em algumas cenas conseguimos perceber o movimento de câmera na mão. Esses movimentos nos remetem a documentários e não me incomodaram.


Boa parte do filme é musical. Músicas que encantam. Não é a toa que "Once" ganhou o Oscar® de Melhor Canção em 2008. "Falling Slowly" foi a música vencedora e particularmente fez jus ao título.


"Falling Slowly" foi escrita e interpretada por eles. Concorria com a música "Raise it Up" do filme "August Rush - O Som do Coração" (gosto bastante desse filme, mas acho que a música "Something Inside" interpretada pelo Jonathan Rhys Meyers é muito melhor) e com duas músicas do filme "Enchanted - Encantada" da Disney.
A repercussão foi tão grande, que "Falling Slowly" pode ser ouvida no filme "Feast of Love - Banquete do Amor", em duas temporadas do "American Idol", em um episódio de "Os Simpsons" e na quinta temporada do programa ''So You Think You Can Dance".


Eu adorei o filme. Só assistindo pra saber. Recomendo a todos que gostam de filmes com bastante música. Ah, e uma coisa bem legal é que todas as músicas são cantadas na íntegra. Odeio aqueles filmes que a música começa do nada e desaparece na melhor parte. Ou pior, só aparece nos créditos! >.<
Cada música dentro do filme se torna um pequeno videoclipe. Achei o máximo.

Você encontra "Once" nas Lojas Americanas por R$ 12,90.

Pesquisa via Wikipedia / Extras (DVD) / Encarte

7 rain drops:

Olive disse... [Responder Comentário]

ahh eu também faço isso nas lojas americanas xD
fiquei curiosa pelo filme, gosto de filmes de musica, mas só quando as musicas são boas UAshUASHuHASu, porque tem uns que pelo amor de deus...ecaa.
esse parece ser bom ;D

eu ouvi Falling Slowly e é linda *.*

Flavinha Carsall disse... [Responder Comentário]

Ae Olive! Sempre dando um up no "Flavices" !!! \o/ Obrigada linda! E concordo, Falling Slowly é muito linda ... Se puder ouça "When Your Mind Made Up" é de arrepiar.
bjoooo!

Lys disse... [Responder Comentário]

Adoro esse filme! *-*
Já vi muita gente falando que não gostou tanto, acho que é porque o final não é tão convencional, rs. Mas é muito bonito e aaaamo as músicas! Falling Slowly é linda demais. Também gosto muito de When Your Mind's Made Up, eles cantam tão intensamente *-* Junto com Leave elas formam meu trio de preferidas, rs.
Beijo.

Day disse... [Responder Comentário]

Aaah... legal!! *_*
Putz.. fikei com vontaade de ver tbm!! vou procurar aki pra download... hehehe

bjos

Kakazinha disse... [Responder Comentário]

Ainda não assisti.. Buááá!

Está na minha lista já.

Beeeijinhos <3

Flavinha Carsall disse... [Responder Comentário]

@Kakazinha Eh isso ai Kakazinha!!! Vale muito a pena recomendo total! Bjooo!

Flavinha Carsall disse... [Responder Comentário]

@Lys,"When your Mind Made Up" me hipnotiza. Acho um máximo!!! Eles são ótimos. Bjooo!

Postar um comentário

Esse espaço é seu! Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...