12 de março de 2011

A evolução do personagem #1

Hello kids!

Ninguém em casa me aguenta mais com essa história de Supernatural. Não adianta. Como acompanho a série desde o começo percebi que houveram grandes mudanças. Me refiro não só aos personagens, mas também aos atores.
Eis que surge a idéia : Porque não falar sobre a evolução desses personagens?
Certo. A idéia é tão ampla que me permite falar não só de um, mas vários personagens por aí afora que com o tempo se tornaram mais maduros, mais versáteis e mais bonitos (ou não!).

Para começar, nada mais justo do que os reveladores da idéia.

Jensen Ackles e Jared Padalecki são rostos e nomes conhecidos. Acredito que mais o Jared do que o Jensen, mas tudo bem.


Jensen Ross Ackles nasceu no Texas, tem 33 anos, é casado com a também atriz Danneel Harris. Já fez uma novela chamada "Days of our Lives", onde ganhou o prêmio de melhor ator estreante em 1998. Jensen ficou mais conhecido no seriado "Smallville". Ele participou da quarta temporada e interpretava o namorado da sem sal Lana Lang (Kristin Kreuk).
Fez outros trabalhos, inclusive filmes de suspense. Estou com "Devour" em casa. Não assisti ainda, mas assim que o fizer, posto uma resenha aqui. E fiquei super duper feliz em saber que ele vai ser o agente Leon S Kennedy no próximo ''Resident Evil". Digo feliz porque quase fiquei sem a ponta do dedo de tanto jogar Resident Evil 4 no PS2. Além de ser o melhor, na minha humilde opinião, acho o Leon do jogo o máximo!

Em "Supernatural", Jensen vive Dean Winchester - o irmão mais velho de Sam. Na primeira temporada, Dean vai em busca do irmão para juntos descobrirem o paradeiro de John Winchester (Jeffrey Dean Morgan), o pai. Dean costumava caçar com o pai criaturas sobrenaturais. A finalidade era encontrar o demônio de olhos amarelos que assassinou a mãe deles, Mary Campbell. John vai para mais uma caçada sozinho e some por vários dias. Dean tentar convencer Sam de que ele é também um caçador e que deve ajudá-lo a encontrar seu pai, mas não consegue. Até que o demônio do olho amarelo mata a namorada de Sam da mesma forma que a sua mãe foi morta : queimada no teto do quarto. Sam muda de idéia.

Começa ai as 6 temporadas mais emocionantes para nós, fãs de "Supernatural".

Como vocês puderam perceber, as fotos do Jensen-pessoa, mudaram bastante de lá pra cá. A gola V é a mesma ^__^, mas o rosto e a cor do cabelo mudaram ... pra melhor! Eu diria, amadureceu.


Com o Dean não foi diferente. O que mais chama atenção são as roupas. Na série, o figurino utilizado segue um padrão. São as mesmas cores com tonalidades diferentes. Preto, cinza, verde, azul. Camisas xadrez, casacos pesados, três peças no mínimo compõe o vestuário do Dean.
Em alguns episódios ele usa apenas camiseta. Outros camiseta e camisa xadrez por cima. O figurino mais comum é a sobreposição : camiseta, camisa, casaco. Ah, e a calça com os joelhos desgastados. No início da série, Dean usava camiseta e uma jaqueta de couro.
O rosto dele também, né! Era mais um rapaz, hoje um homem.


Jared Tristan Padalecki nasceu também no Texas, tem 28 anos e é casado com a também atriz Genevieve Cortese, hoje com o nome artistico Genevieve Padalecki. Eles se conheceram nas gravações da 4ª temporada de SPN, onde Gen interpretava Ruby, um demônio que fez com que Sam trouxesse Lúcifer a Terra. É uma looonga história.
Conheci Jared em "Gilmore Girls", no Brasil "Tal mãe, tal filha". Ele interpretava Dean, o namorado mais fofo do mundo ever da Rory (Alexis Bledel). Mas ele foi trocado pelo Milo Ventimiglia. Ok. Superamos isso.
JP começou como modelo, pois como percebemos ele é bem favorecido. Decidiu terminar os estudos e voltou determinado a ser ator. Foi quando aos 17 anos conseguiu o seu primeiro papel em um longa metragem. Depois disso, conseguiu o papel em "Gilmore Girls" e na sequencia filmes de terror. "Cry Wolf", "Sexta Feira 13", "A Casa de Cera", "O Vôo da Fenix", entre outros titulos.

Em "SPN", Jared vive Sam Winchester. Sam sempre lutou contra as escolhas de seu pai e do seu irmão. Queria ser advogado e ter uma familia de verdade. Na realidade se sentia culpado pela morte de sua mãe e não concordava com a forma em que John criou os filhos. Mas após a morte de sua namorada, Sam entende que a sua missão e o seu destino é acabar como o tal demônio de olhos amarelos para vingar a morte da sua mãe e de Jessica, sua namorada. Sam é a parte teórica e Dean é a prática. Isso só no começo.


Sam começou bem mocinho mesmo. Ele tinha rosto de criança. O corte de cabelo é feito no mesmo conceito : Franja e as pontinhas repicadas. Ao longo da série ele foi ficando mais forte e com cabelo mais comprido. Nessa última foto conseguimos perceber a mudança na fisionomia, mas o cabelo ainda está pequeno. Em um episódio que assisti a franja está horripilantemente grande e descabelada. Agora, o cabelo continua grande, mas estão arrumando de um jeito melhor.
Ele começou usando sobreposições, depois partiu para o xadrez, voltou para as camisetas e agora alterna entre o xadrez e as camisetas sem estampa.
O Sam tem fases. E é preciso entendê-las. Essas fases seguem basicamente a regra :

Menino - Hunter - Evil - Souless - Independente - Com alma e mais velho

Na internet encontramos os termos ''evilsam'' e ''souless'', porque Sam tem sangue de demônio e conseguiu a proeza de ficar sem alma enquanto passeava pelas profundezas ...

Cada uma dessas fases trás Sam com roupas diferentes. E essa mudança nos permite entender em qual fase Sam se encontra. É meio que um termômetro. 
A única vez que o tom muda é quando Sam se torna Lúcifer e fica de calça, terno e sapatos brancos. Liiindo!

Essas foram as minhas observações e um pouco da histórias dos atores, personagens e de SPN!


2 rain drops:

Olive disse... [Responder Comentário]

AHH! Jensen novinhoo *.*
ah tambem conheci o jared em GG, ele era muito fofo, mas eu prefiro o Logan xD

hehehe
o post ficou muito legal, parabéns ;é

Kakazinha disse... [Responder Comentário]

Adoro ver essas "evoluções"!

Beeeijinhos <3

Postar um comentário

Esse espaço é seu! Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...