17 de fevereiro de 2010

Suspense de araque.

Como não tenho a mínima paciência com o Carnaval, resolvi 'abraçar' um punhado de filme do gênero que mais gosto e fazer a minha própria folia.

O gênero que mais gosto, aliás os gêneros, são Thrash, Gore, Suspense e Terror. Bom, as características, respectivamente são : sem noção, sangue (muuito sangue), apreensão e medo. Mas nem sempre a reação ocasionada é a esperada. Por exemplo, a @rousediniz e eu somos fascinadas por porcarias como o Thrash e o Gore. Mas ao invés de ficarmos com medo, gargalhamos sem parar! Eu dou tanta risada que até choro. Adoro.

Hoje vou listar os filme mais bizarros que você NÃO deve assitir se quiser testar seus medos. Mas para se divertir, esteja a vontade.

Jenifer, instinto assassino
2005 - Dir.: Dario Argento

Sinopse

Um policial avista um homem arrastando uma moça por uma rua e o segue para descobrir o que vai acontecer. Atira no homem ao perceber que a moça seria degolada. Ele a leva para a delegacia, volta para casa preocupado por ter matado o tal homem transtornado, mas não tira a moça da cabeça. Ao saber que Jenifer está em um manicômio resolve levá-la para casa e cuidar dela. A partir dai os problemas começam a aparecer.

Esse filme foi feito especialmente para a TV e fazia parte do "Masters of Horror". É baseado em um HQ de Bruce Jones e foi dirigido por Dario Argento, o mesmo de "O Fantasma da Ópera". Não preciso nem dizer que é hilário! Os caras se apaixonam por ela, pois ela tem um corpo bonito, e sentem pena por ser desfigurada. Ela come gato, japonês, homens, crianças ... E só geme. Não fala. Foi um dos piores que já assisti. Como foi feito para a TV não tem 1 hora de filme.

Skeleton Crew
2009 - Dir.: Tommi Lepola & Tero Molin

Sinopse

Jovens estão gravando um filme de terror nas dependências de um antigo hospital psiquiátrico. Eles tentam contar a história do lugar e das sucessivas horas de tortura ao internados promovidas pelos médicos e enfermeiras do local. O diretor quer mais veracidade às cenas e pede mais esforço aos atores. O tal diretor encontra uma sala escondida onde estão estocados todos os vídeos de tortura que eram cometidos na época. Todos os espancamentos eram filmados e guardados nessa sala. O rapaz fica tão envolvido com as imagens, que começa a reproduzir as cenas dos vídeos encontrados sem o concentimento dos atores.

Esse filme é uma imitação mais pobrezinha de "O Albergue". Poderia ser considerado como Gore, porque é tanto sangue, tantas víceras e gritaria que chega a ser nojento. É uma sequência de improbabilidades que a pessoa que está assistindo passa a não acreditar em mais nada! Não gosto de contar fim de filme, mas quem puder assistir até o final, preste bem atenção na última cena. Impossível é pouco para descrever essa cena.

The Strangers
2008 - Dir.: Bryan Bertino

Sinopse

Um casal passa as ferias em uma casa afastada da cidade. No caminho eles brigam. Chegam em casa para descansar e aparentemente está tudo bem. Tres jovens mascarados aparecem para atormentar a vida do casal. Eles conseguem entender que alguma coisa está acontecendo e lutam para que os 'estranhos' não os matem. ''Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas...'' (Cinepop).

O filme conta com o maravilhoso Scott Speedman. Mas é difiiiicil ... O filme é um tanto quanto cansativo, pois não nos causa medo, tampouco apreensão! Eu tenho mais medo das caretas da Liv Tyler do que do filme ... Assim não dah! Apesar de ser baseado em fatos reais, poderia ter sido mais explorado. Deixou a desejar.

Poderia ficar aqui falando sobre muitos outros filmes que me decepcionaram, mas ficaria um post imenso. Quem tiver interesse em rir um pouco, deixo dicas de mais títulos:
  • Anti Christ (2009) - Lars Von Trier
  • Pulse (2006) - Jim Sonzero
  • The Stuff (1985) - Larry Cohen
  • Ice Cream Man (1995) - Paul Norman
  • Drive-Thru (2006) - Brendan Cowles & Shane Kuhn
  • Evil Dead (1981) - Sam Raimi
  • Ataque dos Tomates Assassinos (1978) - John De Bello
  • Palhaços Assassinos ... do Espaço Sideral (1988) - Stephen Chiodo
Divirta-se!

2 rain drops:

Tati disse... [Responder Comentário]

Sério, a capa desse "Jenifer" me fez rir xD

Helen A.Z disse... [Responder Comentário]

Medo..meu namorado apronta uma dessas,aparece com filmes com essas capas de 'terror' o.O

Postar um comentário

Esse espaço é seu! Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...